Receitinhas caseiras para enfrentar o tempo seco, com a dona Eugênia Guilherme

Dona Eugênia não se descuida e se hidrata o tempo todo. Ela não dá mole para as substâncias estranhas, que aproveitam essa porta de entrada do ar, para irritar, entupir o nariz e infectar de microorganismos, os seios da face.

Além de lavar sua cavidade nasal com duas receitinhas caseiras super simples, mas que realmente resolvem, dona Eugênia fala da inalação que costuma fazer e ainda nos passa os ingredientes que coloca em sua água para se manter sempre hidratada:

Água aromatizada

Receitinhas caseiras para enfrentar o tempo seco água aromatizada

Mamãe se hidrata com muita água, cerca de dois litros por dia. Ao longo do dia e com muito charme, ela faz jarras com capim cidreira, hortelã, rodelas de laranja e de limão imersos em água. Uma forma deliciosa de se hidratar, como se fosse um charmoso drink. A jarra vai para a geladeira até que essa água perfumada e com gostinho muito agradável seja consumida durante o dia, de preferência, bem geladinha!

Soros caseiros que tratam a rinite e a sinusite

Receitinhas caseiras para enfrentar o tempo seco soro caseiro rinite sinusite tratamento caseiro
Embora seja meio ardido, esse soro é perfeito para ajudar a passar por essa época do ano, livre das crises respiratórias. Anote: Dissolva 1 colher (sopa) de sal grosso e 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio em 1 litro de água filtrada ou fervida. Essa substância é realmente eficiente e vai manter suas narinas livres de impurezas, desde que seja usada várias vezes por dia e em grande quantidade. As narinas devem ser realmente lavadas. Parte dessa solução vai para um vidro com conta-gotas e o restante deve ser guardado na geladeira.

Outro remédio natural que é maravilhoso para a Sinusite é um sorinho que dona Eugênia faz à base de um legítimo Vinagre de Maçã:

Receitinhas caseiras para enfrentar o tempo seco soro caseiro de vinagre de maça rinite sinusite
Basta 1 copo de água morna para 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã. Misture os dois em um conta-gotas e coloque dentro de cada narina até sentir o gosto na garganta. Não há necessidade de engolir a solução.

Em uma outra versão, o vinagre de maçã também pode se excelente para tratar a Sinusite, quando é inalado. Misture metade de 1 copo de água à metade de outro copo com vinagre de maçã em uma panela e leve ao fogo até que se forme o vapor. Faça uma represa desse vapor com a toalha e inale o vapor duas vezes por dia.

Comentários