Redução de custos na empresa

12657263_737766373024472_1154610885785995081_o

Redução de custos dentro de uma empresa: essa é a palavra de ordem para quem quer sobreviver aos próximos anos de crise brasileira. O mercado prevê o fechamento de um número expressivo de empresas, mas você pode virar o jogo.

Comece contratando pessoas responsáveis para gerenciar os tributos. Um planejamento tributário pode fazer toda a previsão futura, no que diz respeito à saúde financeira de uma empresa. É preciso focar no custo e, para isso, é necessária a total transparência do negócio, para antecipar as operações e estar sempre à frente, evitando surpresas de qualquer ordem.

Com uma análise eficiente do regime de tributação e sua carga tributária, é possível reduzir legalmente o que será pago. Além disso, um consultor tributário pode analisar a compensação de tributos recolhidos indevidamente. Quantas empresas têm direito a créditos, como o PIS/Pasep, Cofins, IPI e ICMS e sequer sabem disso? É preciso estar atento também aos incentivos fiscais, como isenções, redução da alíquota e outros.

Mas é preciso entender da legislação tributária brasileira para alcançar os benefícios e os incentivos fiscais e o “tiro não sair pela culatra”. Ações erradas, na tentativa de se reduzir impostos, podem não ser as mais adequadas e aumentar ainda mais os gastos com os tributos. Contrate um consultor tributário já e adquira total controle contábil e fiscal de sua empresa.

Comentários