Reiki, com Estela Teixeira

Reiki, com Estela Teixeira

Por Victoria Acerbi 

Nossa rotina é carregada de tarefas e de cansaço, que nos falta força para realizarmos o que realmente nos anseia. Com isso, acabamos por nos perder em meio ao caos e esquecemos de cuidar de nós, deixando de trabalhar a cura do que nos debilita. Felizmente, técnicas milenares ainda são capazes de resgatar o que foi perdido com o tempo, nos relembrar de onde viemos e salientar o verdadeiro sentido da existência. Uma dessas curas é conhecida como Reiki, prática que a especialista Estela Teixeira nos apresenta a seguir:

estela-reiki

Estela Teixeira é mestre de Reiki Sistemas Usui e Karuna, nutricionista graduada pela Faculdade União de Goyazes; especializada em Nutrição Holística com abordagem em PNL (Programação Neurolinguística); EFT (Acupuntura Emocional sem Agulhas); Terapeuta Floral de Bach; Terapeuta Reikiana (Mestre Sistemas Usui e Karuna, Reiki da Chama Violeta Nível III e Reiki Imara).

Significado

“Reiki é uma palavra japonesa, que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo que existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal e a nossa energia física, que ocorre depois da sintonização ou iniciação e é feita por um mestre habilitado”.

Possibilidades reikianas

“O Reiki, ainda que comumente conhecido como terapia de imposição das mãos para a cura, constitui-se de muitas outras possibilidades. Entre tantas alternativas proporcionadas pelo Reiki, a que o destaca, especialmente em relação às demais terapias alternativas é a possibilidade de envio da energia à distância, para pessoas específicas, regiões e até para o Planeta. Por isso, o reikiano é tido com um regenerador planetário, por elevar a frequência energética das pessoas e do planeta. E como se não bastasse essa maravilhosa característica de enviar energias à distância, o Reiki ainda pode ser enviado ao passado, curando traumas (o que repercute positivamente no presente); e ao futuro, em situações a serem vividas, ligadas às diversas atividades: profissionais, estudantis e quaisquer outras, vistas à plena realização e ao sucesso desejado”.

Relacionamento a dois e o Reiki

“O Reiki também pode intervir positivamente nos relacionamentos das pessoas. Uma alternativa primordial, uma vez que, vivendo bem e harmoniosamente com as pessoas, sanam-se os possíveis karmas do passado – desta e de outras existências – e evita-se o surgimento de novos karmas. Especificamente nos relacionamentos a dois, a atuação do Reiki propicia sanar as arestas, resolvendo desentendimentos ou ainda, ajudando a finalizar o relacionamento sem sofrimento e grandes traumas, quando este chega ao fim. Tenho denominado este tempo de emocional, tempo que todos os casais dispõem para ficarem juntos, sanando seus karmas e desenvolvendo a capacidade de amar”.

reikiCuidando dos chakras

“O Reiki propicia ainda, a proteção dos chakras. Este procedimento é importantíssimo, já que ajuda a impedir que o reikiano seja vítima de ataques energéticos e do vampirismo de energia, duas situações que fragilizam muitas pessoas atualmente”.

Limpeza

“Uma das técnicas de maior destaque do Reiki é a cirurgia Kahuna, que promove a limpeza da aura, tirando as energias densas, oriundas de trabalhos espirituais nefastos, além de inveja e mau-olhado. Através  dessa técnica, também é possível acelerar a cura de certas doenças, como miomas e tumores, por exemplo. No Reiki Karuna, há símbolos específicos que intensificam ainda mais a cura de doenças mais complexas, já que ele atua profundamente, em nível celular. Além disso, em tempos de doenças infecciosas, conhecidas e estranhas, o Reiki propicia o estímulo da defesa imunológica, o que se constitui algo importantíssimo, visto que a imunidade fortalecida, permite a defesa natural e orgânica do organismo, contra a maioria das doenças”.

Reiki em hospitais

“Tem-se obtido muito sucesso com o Reiki em hospitais, sendo utilizado para tratar vários tipos de patologias. Muitas unidades de saúde do país já aderiram a técnica. Como visto, as possibilidades do Reiki são infinitas, seja utilizado de forma presencial ou à distância”.

 

Depoimento de um praticante de Reiki

“O Reiki foi um divisor de água em minha vida, pois foi através desta prática, que passei a enxergar tudo a minha volta com outros olhos. Tudo passou a ser visto nos mínimos detalhes, o que fez toda a diferença. Além disso, o Reiki também fez com que eu me conscientizasse de que preciso estar bem, para fazer o outro se sentir bem, e não somente me beneficiar. Assim, o Reiki vai me moldando e me tornando um ser humano mais sensível e perceptível à energia do universo. Primeiro, o Reiki nos cura, para depois curar as pessoas que nos procuram e, realmente, é algo magnífico. Minha vida passou a ser definida antes e depois da da minha sintonização e só tenho gratidão por tudo agora”. Renan César Martins Gonçalves

 

Comentários