Respiração holotrópica, com o professor Nílton Ferreira

Emoção, corpo, sentimento, vontade e espiritualidade… A Psicologia Transpessoal faz o encontro do todo. Como se juntasse todas as partes do ser humano, com o entendimento de cada uma delas. A harmonia passa pela abertura da consciência da situação. A partir daí, devagarzinho caminha-se para a libertação dessa energia acumulada em forma de trava emocional. A respiração holotrópica é um dos exercícios mais importantes para atravessar esse portal.

Respiração holotrópica, com o professor Nílton Ferreira | Terapias Alternativas | Boa Vida Online

O acesso ao espírito passa por etapas sutis da consciência. O veículo é a respiração

Respiração holotrópica

Basta respirar. Seria simples assim, se não fôssemos condicionados a alterar nosso estado energético natural, na medida em que vamos crescendo. Em uma visita ao Instituto Serra da Portaria, em Goiânia, conversei longamente com o professor Nílton Ferreira, um nome que é referência em Psicologia Transpessoal. Entendi perfeitamente bem, quando o professor Nílton me disse que a maioria das pessoas não respira com plenitude. Mas elas faziam isso, quando eram bebês. Nessa fase, todos respiram plenamente.

Leia também uma entrevista sobre Psicologia Transpessoal, com o professor Nílton Ferreira

Porém, os bloqueios externos vão alterando nossa respiração natural. É como se fosse uma defesa do corpo, para não confrontar as emoções desconfortáveis. As pessoas se distanciam de si mesmas e passam a viver uma vida normótica. O professor Nílton me disse que essa é a patologia da normalidade. Todos têm que ser “normais”. Só que esses “normais” é que estão doentes. “Normais” escondem as emoções.  “Normais” fazem guerra. À seguir, o professor Nílton nos ensina um pouco sobre a Respiração Holotrópica. Este é um tipo de respiração que nos conecta à uma profunda capacidade de auto-cura.

Como funciona

Durante 3 horas uma respiração profunda e acelerada, ao som de música evocativa e de trabalho corporal, atingimos estados de consciência que trazem à tona toda a emoção represada e que é confrontada nessa dinâmica psíquica. A pessoa pode ter acesso a várias memórias, que estavam escondidas e que agora entra nesse processo transpessoal.
Porém, este tipo de respiração pode e deve ser feito por todos aqueles que desejam autoconhecimento e cura. O nível de expansão da consciência gera profundo conforto bioenergético, além de intenso entendimento de si mesmo e de suas emoções. É uma respiração tão profunda, que limpa as fobias e os traumas. Enfim, depois que se tem acesso a tais níveis de consciência não tem mais volta. Entramos em um túnel em que se tem mais entendimento do processo evolutivo do ser. Você está fadado a ser uma pessoa mais feliz com sua existência.

Veja o vídeo em que o professor Nílton Ferreira nos demonstra um pouquinho da respiração holotrópica:

Curso de Psicologia Transpessoal com certificação profissional

Começa neste final de semana, o XIV Curso de Formação em Psicologia Transpessoal  Centrada no Corpo. É destinado à quem queira ser um terapeuta ou, simplesmente para aprender as técnicas e utiliza-las em si mesmo. Ao final do curso, o aluno sai com o certificado. As inscrições podem ser feitas por profissionais e estudantes da psicologia ou a qualquer outro, desde que possua 3o grau completo.

Com a Psicologia Transpessoal, quando vamos no caminho da harmonia entre emoção, corpo, sentimento, vontade e espiritualidade. A respiração holotrópica ganha status de um dos mais importantes veículos, que nos leva a estados ampliados de consciência. Através da respiração holotrópica, entramos no processo de cura e de transformação dos traumas, travas e bloqueios. Conheça mais sobre a Psicologia Transpessoal e saiba de todas as formas de acesso aos níveis mais sutis da consicência.

Para aqueles que se interessarem pelo  XIV Curso de Formação em Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo, o início é no dia 30/09/2017

Informações pelo telefone: 62 3945 0460

Na galeria abaixo, algumas fotos de turmas anteriores do Instituto Serra da Portaria, unidade Paraúna, Go

#respiraçãoholotrópica #psicologiatranspessoal #traumas #bloqueios #respiração #institutoserradaportaria #níltonferreira

Comentários