Revisão do carro para as férias, com o Consultor Técnico Dhiego Borges

Muita gente já está arrumando as malas para aproveitar alguns dias de férias. Rio Araguaia, Caldas Novas, Tocantins, Rio de Janeiro, Bahia… Independente do destino escolhido para curtir o mês de julho, a segurança deve estar no topo da lista de itens que não podem faltar em uma viagem. Isso significa que antes de por o pé na estrada é essencial investir em uma revisão do carro para as férias. 

Revisão do carro para as férias, com o Consultor Técnico Dhiego Borges | Boa Vida Online

Revisão do carro

Dhiego Borges, Consultor técnico da Stet car Nacionais e Importados, nos orienta a verificar itens importantíssimos em uma revisão do carro para quem tem responsabilidade com a vida. Confira:

Revisão do carro para as férias, com o Consultor Técnico Dhiego Borges | Viagem | Boa Vida Online

Dhiego Borges, restaurando esta relíquia de Opala.

  • Pneus

“Qual é o estado dos pneus do seu carro? Esse é um item indispensável. Pneus carecas são sinônimo de risco de acidentes. Além disso, a calibragem deve estar em ordem e de acordo com o que o modelo do carro pede.

Geralmente, é 30 libras em cada pneu, mas se o carro estiver pesado, aconselho a encher um pouco mais, em cerca de 35, por exemplo. Não se esqueça de calibrar o estepe e verificar o macaco, a chave de rodas, o gancho de reboque, o triângulo e a chave de porca”.

  • Revisões periódicas

“A cada cinco mil quilômetros, ou, a cada seis meses, é aconselhável fazer a revisão do carro e evitar imprevistos durante a viagem”.

  • Fluidos

“É preciso checar a qualidade e quantidade dos fluidos necessários ao bom funcionamento do carro. São eles: água do limpador de para-brisa, óleo do motor, fluido de freio e líquido de arrefecimento (também conhecido como a água do radiador). O ideal é que essa verificação aconteça com o carro frio, pois, quando ligado, o líquido presente no radiador muda de densidade e aparenta ter um volume maior que o real. Além disso, o líquido aquecido produz vapores que podem causar queimaduras. O fluido da direção hidráulica também deve ser verificado a cada 100 mil quilômetros”.

Revisão do carro para as férias, com o Consultor Técnico Dhiego Borges | Viagem | Boa Vida Online

Dhiego Borges, entre seus assistentes, Júnior e Adão. Embora o clima seja sempre de alegria, a oficina é impecável. O patrão é bom, mas o sistema é bruto!

  • Palhetas do para-brisa

“Palhetas velhas e gastas podem deixar o motorista na mão, durante uma viagem. Substitui-las, para que a visão, em condições adversas, como na chuva, por exemplo, não fique prejudicada”.

  • Luzes

“Lanterna, farol baixo, farol alto, farol de neblina dianteiro, guia de led, pisca alerta e luzes de freio, todas as luzes devem estar em perfeito funcionamento, inclusive as do acendimento automático.”

Dhiego Borges é consultor técnico e proprietário da Stet Car Nacionais e Importados, oficina especializada em Mecânica, Lanternagem, Pintura, Polimento Cristalizado e Martelinho de Ouro.

Informações de contato

Stet Car Nacionais e Importados

Endereço: Rua 1057, Qd. 131, Lote 4, Setor Pedro Ludovico, Goiânia – GO.

Telefones: (62) 3626 – 6836 / (62) 98314 2260

#boavida #boavidaonline #aureliaguilherme #ferias #viagem #revisaodecarro #revisaodecarroemgoiania

Comentários