Rupestre Couros e a Doçura do Trabalho Manual

Rupestre Couros por Camila de Jesus e Jaqueline Moreira | Boa Vida Online

Camila de Jesus e Jaqueline Moreira, idealizadoras da Rupestre Couros

Trabalho Manual – Rupestre Couros 

Trabalhos manuais são verdadeiras obras de arte. Minuciosos, cheio de detalhes e feitos de maneira totalmente artesanal, em que cada passo é realizado com muito amor e cuidado.

Fora isso, a qualidade do produto manual é indiscutivelmente alta, já que toda atenção é dedicada àquela peça. Neste contexto, Boa Vida Online destaca a beleza de um trabalho extremamente charmoso, feito cuidadosamente com retalhos de couro, pedras e trançados: Rupestre Couros.

Além do bom gosto de quem manuseia essa arte, os produtos são imensamente funcionais. Um bom exemplo são as cartucheiras que, muito bem posicionadas e ajustadas ao quadril, substituem qualquer bolsa.

A Rupestre Couros nasceu em 2014, através da união das amigas Camila de Jesus e Jaqueline Moreira e, desde então, só expande seu florear por onde passa. Conheça:

O início de tudo

“Nós percebemos que partilhamos os mesmos gostos, desde o signo de aquário, ao modo como nos vestimos e os lugares que sonhamos conhecer. Além do mais, sempre fomos a festivais pelo Brasil afora e nos interessamos profundamente pelos artesanatos, principalmente aqueles que víamos expostos nos stands dentro das festas. A ideia de reproduzir esta arte, veio também pela sede de repassar o olhar e os sentimentos do criador para a peça, além de dar mais estilo e singularidade aos nossos produtos. Também valorizamos a autoria, a exclusividade e, principalmente, os artesãos. Em 2014, em uma de nossas viagens à Pirenópolis, conhecemos uma pessoa de extrema importância, Léo Bellati, um grande amigo que abriu as portas de sua casa para que pudéssemos aprender sobre a arte de fazer arte. Desde então, estamos caminhando juntas nesse contexto”.

Trabalho diário

“Nossa rotina de trabalho é diária e todas as nossas atividades são programadas de acordo com as encomendas. Se não houver encomendas, a produção é direcionada para as feiras expositoras. Todo trabalho e feito manualmente, procurando sempre resgatar e valorizar o artesanato singular”.

Mochila cheia na estrada

“Em 2015, produzimos muito durante o ano todo e, em Dezembro, partimos rumo ao Festival Universo Paralelo, que acontece na Bahia, na virada de ano e reúne uma infinidade de artesãos e trabalhos manuais de tirar o fôlego. Também já fizemos algumas outras viagens para divulgar nosso trabalho. Fomos à Chapada Diamantina e a Chapada dos Veadeiros, por exemplo.”

Materiais da natureza, energia para a vida

“Acreditamos que quaisquer que sejam os materiais utilizados para o nosso trabalho, quando vêm da natureza, dispõem de muita energia. Para muitas pessoas, esses trabalhos se tornam ferramentas poderosas, que contêm vários significados. Há quem os utilize até como amuletos, associando – os a signos e rituais. Em nossas peças, utilizamos muitas pedras naturais, que são uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais e, quando absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os Chakras, os sete centros de energia. Por que não acreditar? A natureza é a única que trabalha gratuitamente em nosso beneficio”.
#BoaVidaOnline #AureliaGuilherme #Moda #Couro #RupestreCouros

 A seguir, alguns cliques de peças by Rupestre Couros:

Rupestre Moda Alternativa

Facebook – Rupestre Moda Alternativa

Instagram@rupestrecouros

Contato – 62 9 9176 6087

Comentários