Dicas de como utilizar o preto na decoração de casa

Uma das tendências em maior crescimento na decoração de interiores é a utilização do preto. Muitas pessoas, quando pensam nesta cor para dentro de casa, associam logo à cor das paredes, receando que esse espaço fique muito escuro e com uma sensação de menor área. Contudo, para fazer uma decoração de interior com a cor preta, não é necessário pintar as paredes.

Hoje em dia existem inúmeros móveis pretos, que, bem contextualizados, dão à casa uma elegância e sofisticação sem igual. Trazemos algumas dicas de decoração e exemplos de móveis nessa cor de personalidade forte. Inspire-se e aproveite as dicas a seguir:

Se quer criar um espaço moderno e com um estilo bem sofisticado, nada como conjugar móveis de cor preta com cores fortes. Por exemplo, pode pintar as paredes com um vermelho ou um azul mais escuro, adicionando texturas, preferencialmente de cor cinza ou preta. Depois, tem apenas de escolher os móveis pretos perfeitos para esse estilo, e terá um espaço muito sofisticado e moderno.

Outra forma de criar uma decoração com móveis pretos é utilizando cores mais alegres e vibrantes, como o rosa, ou cores neutras, como o azul claro e o verde-claro, nas paredes, adicionado detalhes e relevos pretos. Estas cores darão uma base mais confortável ao espaço, e os móveis pretos combinarão com os detalhes na parede, criando uma conjugação equilibrada e muito bonita.

Outra ideia é decorar a sua sala utilizando apenas o branco e preto. Esta é uma combinação de sucesso, criando ambientes bem modernos e agradáveis. Pinte as paredes de branco, adicionando texturas ou 3D de cor preta. Os móveis pretos ficarão incríveis nesse ambiente.

Comentários