Sanduiches artesanais e som de qualidade: Garage Estúdio e Hamburgueria


A brilhante ideia de unir gastronomia e som de qualidade surgiu em mentes inquietas para trilhar mais um espaço criativo em Goiânia. Já envolvidos com a cena musical e eventos culturais de música independente local, os amigos Simão Pereira, Eduardo Japiassu e Débora Rodrigues pensaram na proposta de criar algo novo e totalmente viável ao público goiano alternativo. A Toca Coletivo que funciona como um coworking de economia criativa, estúdio de tatuagem e música, para quem quiser ensaiar, gravar trabalhos musicais ou “mandar um som improvisado”, além de shows esporádicos, junto à uma hamburgueria totalmente artesanal. O conceito culinário fica por conta do Cheff Thiago Resendes, que já possui um histórico de responsabilidade em restaurantes de alta gastronomia da cidade. A junção dessas quatro forças promoveu o nascimento da Garage Estúdio e Hamburgueria, localizado à rua 112 A, no charmoso Setor Sul. O local já é conhecido por ter sido sede de empresas como Fosforo cultural e Tilt Produções, onde já aconteciam eventos de movimentar quarteirões.

 

“Somos uma burgueria pequena, que preza pela qualidade dos produtos e a proximidade com o público.” Da esquerda para direita, os sócios: Eduardo Japiassu, Simão Aguiar, Débora Rodrigues, Thiago Resendes

Às quartas-feiras, o Garage funciona como “Palco Aberto” disponibilizando instrumentos e o próprio estúdio para quem quiser soltar a voz e exteriorizar a alma em expressões artísticas musicais, gratuitamente. Nas sextas e aos domingos, músicos e bandas independentes, alguns já reconhecidos e outras recentemente iniciados, dão o ar da graça e se apresentam no espaço. Quanto à cozinha, o cardápio é daqueles de salivar qualquer ser mortal, amante do bom e velho “sanduba”. O diferencial é que tudo é artesanal, desde o pão; as batatas, rusticamente preparadas; e a carne do hambúrguer, livre de qualquer conservante químico. “Nossa hashtag é #artesanaldeverdade” conta Thiago, que não brinca, quando o assunto é qualidade alimentícia. E tem hambúrguer até para os veganos. Segundo ele, o seu prato preferido da casa é o vegetariano Ratafary feito com pão francês, passata de tomate, rúcula, agrião e um mix de cinco cogumelos salteados no molho oriental sob emulsão de abacaxi. Um tanto exótico, não?

Grunge Burguer

Pensando nas datas comemorativas, no dia internacional do Rock, o chef da casa, fez um hamburger pensado, é claro, no público roqueiro. Acredita-se que, a catuaba é a bebida mais consumida em todos os festivais; então Thiago pensou em criar algo barato e com uma pegada interessante: o Grunge Burguer – que consiste em Pão de hambúrguer; burguer bovino de 120 gramas; queijo muzarela; passata de tomate e redução de catuaba, um dos segredos da casa. Segundo Thiago, esse é um lanche simples, saboroso e com tudo que o rock representa: rebeldia!

Conheça Garage Hamburgueria

Facebook: @garageestudioehamburgueria

Instagram: @garageestudioehamburgueria

Endereço: Rua 112A, Qd. F35, Lt. 05, Nº 61, Setor Sul
Telefone: (62) 3434-8890/ (62) 99121-8723

Comentários