Signos da terra, do fogo, da água e do ar

Ekatala Keller é uma das maiores astrólogas do Brasil. Além de profunda estudiosa da influência dos astros em nossa personalidade e em nosso dia a dia, o diferencial dessa profissional, é a sua energia absolutamente contagiante. Quando faz um mapa astral, revela e abre caminhos que norteiam àqueles que buscam o autoconhecimento. Signos – Terra, Fogo, Água e Ar interpretados para quem aprecia a boa astrologia.

Signos - terra - fogo - água - ar

Signos da terra, do fogo, da água e do ar. Os 4 elementos da natureza interpretados com maestria pela astróloga Ekatala Keller

Signos: terra, fogo, água e ar

Ekatala Keller é a mais pura tradução do cosmo em um corpo de mulher. Por isso, onde quer que ela esteja, sempre será o centro das atenções. E o que a faz ser tão poderosa é que, nem ela mesma percebe o quanto seu espírito é leve. Uma profissional admirável e que traz ao Boa Vida Online, as revelações dos signos e seus elementos fogo, terra, água e ar:

Yin e Yang

Signos de terra, fogo, água e ar

A astróloga Ekatala Keller adora meditar no entardecer do Rio de Janeiro

“Tradicionalmente, dividimos os elementos em femininos ou yin – água e terra e masculinos ou yang – fogo e ar.  Atribuindo de significados a mitologia egípcia, a mesma divisão pode ser denominada em energia Nut (ativa e auto-expressiva) que conscientemente fertiliza e dá vida, e a energia Geb (passiva e receptiva) que acolhe e se manifesta de forma inconsciente e instintiva.

A fusão interna e individual entre o potencial masculino e feminino enquanto autoconhecimento, possibilita a transcendência através do equilíbrio natural entre os pólos ativos e passivos dentro de cada um de nós.

No fluxo visível dos elementos, terra e água simbolizam gravidade e inércia, e fogo e ar caracterizam atividade e leveza. E somente no equilíbrio de todos os elementos é possível a transcendência do singular através da meditação.

E esse é um dos convites da astrologia: conhecer a si mesmo a fim de desenvolver os potenciais adormecidos da criação e gerar energia em equilíbrio, transcendendo possíveis limitações que tenham sido registradas no decorrer da vida. A compreensão do elementar de cada signo nos leva ao essencial – a mais natural e íntima expressão.

Para cada signo, um elemento. Para cada elemento, algumas tendências e inúmeras mensagens em sabedoria:

Signos do fogo - Áries - Leão - Sagitário

• Áries – ação, impetuosidade, impulsividade; • Leão – honra, egocentrismo, coragem. • Sagitário – objetividade, individualidade, expansão.

Áries, Leão e Sagitário – Os impulsos em fogo

O fogo é o mais dinâmico e criativo dos elementos. Desnudar a tríade ígnea do mapa astral é conhecer onde temos os signos de Áries, Leão e Sagitário. Nessas casas e áreas da vida, precisamos desenvolver a criatividade, celebrar a alegria e o prazer de viver.

O mais importante aprendizado do fogo é buscar o equilíbrio entre ação e repouso. É o desafio em calcular as conseqüências e medir os riscos, pois a energia vital desse elemento é agir por impulso e brilhar, seja pela autenticidade de Áries, pela celebração de Leão ou pela visão lógica de Sagitário.

O elemento fogo age sob instinto de ataque e defesa.

No corpo é o sangue, o ímpeto sexual, o calor, a fertilidade e o desenvolvimento do ego. Os filhos dos signos do fogo são extrovertidos, espaçosos, generosos por natureza e conseguem transformar imediatamente qualquer banalidade em encantamento. Movidos a excitamento, precisam de calor humano e reconhecimento para dar o melhor de si. São apaixonantes.

Por que os signos de fogo despertam a alegria das pessoas?

Porque de todos os signos socializados em suas expressões é o elemento fogo que alegra a todos. Áries, Leão e Sagitário representam tesão para os signos dispersos do ar. Eles significam desassossego infantil para os rígidos signos da terra e representam a espontaneidade para os profundos signos da água.

E exatamente por serem criativos e confiantes por excelência, as pessoas dos signos do fogo são redundantemente fogosas (leia-se “espaçosas”) literalmente e pela própria natureza. São intensos, envolventes, sexuais e muito criativos.

De fato, perdem o amigo, perdem a dignidade, perdem a grana, mas não perdem a piada e o dom de recomeçar corajosamente tudo de novo. E de novo sempre! São incansáveis nas suas iniciativas.

Para se relacionar com esses energéticos seres você precisará ter um bom coração, uma alma evoluída e uma mente expansiva para não levar tudo tão a sério ou ao pé da letra. E, claro, não ter preguiça e ter boa dose de senso de humor. Deverá saber rir da vida, sorrir para as pessoas, gostar de animais e aprender que sexo sempre vale a pena. E ainda, gostar de brincar de viver, pois para os filhos do fogo somente a festa da presença, as datas e rituais das celebrações, os encontros amorosos e os amigos podem fazer da vida um lugar ainda mais feliz. E mais alegre!

No entanto, como gastam toda a energia que possuem, não sobra muito tempo para avaliação sensata das situações complicadas que às vezes se colocam, nem dos micos e gafes que eventualmente cometem. Fogo de palha, dormem o sono dos inocentes e acordam novos e vivazes para novas aventuras, novos dias e novos desafios. São e sempre serão crianças, as crianças do zodíaco. Convivendo com essa folia energética toda, você poderá ser curado da carranca, do desânimo, do mau humor, mau olhado, má fé e da crença na falta de sorte. Afinal, sorria! Você está sendo amado e acompanhado pelo entusiasta fogo do viver!

Os signos da terra -Touro - Virgem - Capricórnio

• Touro – calma, possessividade, inércia • Virgem – razão, exigência, crítica • Capricórnio – persistência, trabalho, resistência.

Touro, Virgem e Capricórnio – Os instintos em terra

A terra é o mais persistente e artístico dos elementos. Desnudar a tríade terrena do mapa astral é conhecer onde temos os signos de Touro, Virgem e Capricórnio. Nessas casas e áreas da vida, precisamos desenvolver os sentidos físicos, o raciocínio e o contato com a realidade.

O mais importante aprendizado da terra é buscar o equilíbrio entre leveza e autodisciplina. É o desafio em desenvolver a flexibilidade sem tirar os pés do chão, pois o impulso vital desse elemento é agir com persistência, E isso acontece, seja pela arte de Touro, pelo olhar detalhista de Virgem ou pela convenção social, a estrutura de Capricórnio.

O elemento terra age sob instinto de cuidar de si mesmo. No corpo representa os ossos, a coluna vertebral, os sentidos físicos, a base dos pés e o desenvolvimento da postura. Os filhos dos signos da terra são coerentes e determinados por natureza, e conseguem transformar imediatamente qualquer renda em uma poupança para o futuro.

Cautelosos e dedicados, precisam de boas oportunidades para dar o melhor de si. São belos e sensuais. Porque de todos os signos hedonistas em seus prazeres fugazes é o elemento terra que nutre o bom senso e o equilíbrio em todas as situações.

Touro, Virgem e Capricórnio representam a sensatez para os irresponsáveis signos do fogo. Eles significam realidade para os sonhadores signos da água e despertam a estrutura e conforto para os aéreos signos do ar.

Por que os signos da terra despertam a maturidade nas pessoas? Exatamente por isso, as pessoas dos signos da terra são simples e realistas por natureza. Confiam sempre desconfiando, e isso faz com que estejam (quase) sempre com os pés no chão, com os pés na “terra”. Possuem boa relação com o corpo físico e um tipo de beleza muito sensual e natural. Geralmente despertam a atenção por onde passam pois são interessantes, discretos e não gostam de mostrar tudo na primeira impressão. São reservados e precisam saber onde estão “pisando” e é nesse ponto que se tornam muito sensuais. São os mistérios terrenos dos filhos da arte, da sensualidade, da estrutura e da convivência social.

E se você tem convívio com amigos, familiares e amores desse elemento do zodíaco não tente ser apenas engraçadinho ao se relacionar com os bonitos seres. É pouco. Tenha objetividade, visão de futuro e força de trabalho hoje e sempre. Ganhar o seu próprio dinheiro e alcançar a liberdade financeira é um bom começo para impressionar.

Para eles, conforto também é carinho, riqueza também é esforço e beijo também tem gosto de vinho bom.

Saiba conhecer a si mesmo e encontrar o seu lugar no mundo pois ao se relacionar com os filhos da terra você descobrirá o mundo de outra forma. Esse mundo tem mimos, parceria verdadeira e direito a amar e ser amado de forma simples e direta, olhos nos olhos e uma boa dose de”romantismo sensato”.

Com tudo isso, não exagere nas provocações e ciúmes porque os amantes sensitivos da terra têm o dom de descobrir até o mais secreto de todos os segredos. Mentira? Cuidado, nem pensar! Somente eles serão perdoados. O bom de tudo é que você terá tido ao menos um aprendizado e uma certeza no encontro íntimo e/ou familiar com esses elementares tão terrenos. Certamente aprenderá o poder que tem uma poupança, um “pouquinho” de dinheiro guardado. E a certeza? Você precisará descobrir por si mesmo. Boa sorte e prepare-se para amar. Muito!

Gêmeos, Libra e Aquário – As transmutações em ar

O ar é o mais inteligente e rápido dos elementos. Desnudar a tríade aérea do mapa astral é conhecer onde temos os signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

 

Signos de ar - Gêmeos - Libra - Aquário

• Gêmeos – dúvida, dispersão, movimento • Libra – equilíbrio, diplomacia, diálogo • Aquário – originalidade, criatividade, eloquência.

Nessas casas e áreas da vida, precisamos desenvolver os poderes da mente, celebrar as formas flexíveis do pensamento e o prazer das idealizações. O mais importante aprendizado do ar é buscar o equilíbrio entre o intelecto e a praticidade. É o desafio em buscar o encontro entre os sonhos e a realidade, pois o impulso vital desse elemento é agir por ideologia e padrões de pensamentos específicos. isso acontece, seja pela curiosidade de Gêmeos, pela sedução de Libra ou pela visão coletiva de Aquário.

O elemento ar age sob as linhas geométricas da força que funciona através da mente, entre a energia modeladora dos padrões futuristas que ainda virão e das linhas do tempo do aqui e agora. No corpo representa a circulação, a comunicação e a mente racional – o intelecto. Também representa a inspiração cósmica e as paixões platônicas.

Os filhos do ar são comunicativos, espirituosos e hábeis por natureza. Eles conseguem transformar imediatamente qualquer ideia banal em teoria lógica. São sedutores e sensuais.

Por que os signos de ar despertam a inteligência das pessoas?

Porque de todos os signos acomodados em suas mentes racionais, é o elemento ar que provoca a todos. Gêmeos, Libra e Aquário representam a sede do saber para os signos de fogo. Eles representam a reação criativa para os acomodados signos da terra e significam encantamento para os emocionais signos da água.

Talvez por isso as pessoas dos signos do ar possuem o dom natural de achar todo mundo lerdo e devagar nas suas expressões (para não dizer burros e acéfalos). A verdade, no entanto, é que eles é que são deveras curiosos e rápidos demais.

Tente compreender melhor o exposto acima se relacionando intimamente com esses adoráveis seres filhos do vento. Mas você precisará sair da zona de conforto da repetição e da decoreba para poder acompanhar um parceiro, amigo ou familiar assim. E não adianta discutir, pois eles sempre estão com a astúcia e a argumentação na ponta da língua afiada para mais um embate!

Só resta aos pobres mortais aprender tudo de novo.

Portanto, o caminho para quem quer estar com esses seres é ler, estudar, tornar-se “cult”, aprender línguas e as linguagens místicas do mundo da arte e da música. No mínimo!

No entanto, como são hábeis com as palavras e as palavras atiçam a boca, eles gostam de beijos e de mais beijos de amor. Palavras doces e sinceras, respostas espirituosas e cômicas (sarcásticas não, isso é algo somente deles!) podem facilitar muito a relação com esse mundo aéreo e inspirado, ligado 24 horas na tomada do pensamento e da opinião.

Com sorte e (muita!) paciência, você poderá perceber que, até sem querer, ficou mais inteligente ao se relacionar com essas figuras exóticas do zodíaco. Ou… simplesmente, ficou doido.

Câncer, Escorpião e Peixes – As conexões em água

Signos de ar - Câncer - Escorpião - Peixes

• Câncer – sentimento, acolhimento, intuição; • Escorpião – intensidade, transformação, sexualidade; • Peixes – sensibilidade, sensitividade, idealismo.

Desnudar a tríade da água no mapa astral é conhecer onde temos os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Portanto, nessas casas e áreas da vida, precisamos conhecer os sentimentos profundos, expressar a emoção e o prazer do amor.

O mais importante aprendizado da água é buscar o equilíbrio entre a sensibilidade e a poder criador. Entre o presente e o passado. É o desafio em buscar o encontro entre a vulnerabilidade e a paz interior, pois o impulso vital desse elemento é agir por interesse emocional. Isso acontece, seja pelo acolhimento de Câncer, pela intensidade de Escorpião ou pela devoção de Peixes.

O elemento água age sob a inspiração latente da reprodução, do acasalamento e do contato emocional. No corpo representa os órgãos reprodutores, o coração, a mente emocional e principalmente os olhos. Os filhos da água são sensitivos, empáticos e acolhedores por natureza. São amorosos e transformam qualquer acaso em romance.

Por que os signos de água despertam a beleza das pessoas?

Porque de todos os signos incansáveis em suas “missões” é o elemento água que acolhe a todos. Câncer, Escorpião e Peixes (sim, até o desconfiado escorpião tem bom coração!) representam as “pausas” no trabalho árduo dos signos da terra. Eles representam o equilíbrio nos impulsos dos signos de fogo e significam descanso para os caprichos do ar.

Talvez por isso as pessoas dos signos de água têm o dom natural de irritar a todos. Pois conseguem espontaneamente despertar a beleza (e ao mesmo tempo a feiura!) dos outros signos do zodíaco. E o fato, ao final, é que a “culpa” nunca é delas, pois possuem em sua aura a vítima aquosa que representa o coração, o lar, os braços que afagam, as amizades, a atração (às vezes, sexual) e a sabedoria do mundo invisível espiritual. Por tudo isso se consideram imunes de qualquer acusação, pois são as pausas merecidas do viver. Eles são a sombra do caminho ao sol escaldante do existir. E assim é.

Quem nunca teve alguém próximo na família, um amigo ou um grande amor do signo de água, poderá não entender o texto. Mesmo assim eu me permiti registrar em forma de reconhecimento e gratidão aos filhos desse amoroso elemento. Como um cartão (post) de amor.”

Astróloga Ekatala Keller

Signos da terra, do fogo, da água e do ar – A astróloga ocupa boa parte do seu tempo analisando o mapa astral de pessoas de todo o Brasil

Informações para contato

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/ekatala.keller.9?pnref=story

Site: http://ekatala.blogspot.com.br/

#astrologia #signos #yin #yang #EkatalaKeller #revelaçõesdossignos #astróloga #meditação #astrologia #signos #mapaastral #Áries #Leão #Sagitário #elementofogo #elementoagua #elementoterra #elementoar #zodíaco #Touro #Virgem #Capricórnio #signosdaterra #signosdaágua #signosdofogo #signosdoar #Gêmeos #Libra #Aquário #Câncer #Escorpião #Peixes #boavidaonline #boavida #AureliaGuilherme

Comentários