Suplementos alimentares com boa orientação

Sempre gostei de atividade física e, por isso, procurei entender um pouco mais sobre suplementos alimentares. Já tomei vários tipos de suplementos em fases diferentes da vida. Vários deles, com objetivos bem distintos. Vamos falar um pouco sobre suplementos alimentares.

Suplementos alimentares com boa orientação

Ora mais musculosa, ora mais magrinha, há suplemento alimentar todos os objetivos. Porém, a orientação de um bom profissional é fundamental para não dar ao corpo, o que ele não precisa. Além disso, quando é utilizado de forma errada, há sobrecarga nos rins, fígado, coração e ainda pode engordar

Suplementos alimentares

Com a orientação de um nutricionista, já recorri muitas vezes, aos suplementos alimentares. A ideia era melhorar meu desempenho esportivo, já que durante décadas, optei pela corrida. Depois, um outro tipo de suplemento para ganho de massa magra, um reforço para a musculação. Em outra fase, os suplementos serviram para repor nutrientes de uma alimentação um pouco mais empobrecida. A vida andava desregrada e mais sedentária. Um tipo de complemento da refeição. Objetivos diferentes, suplementos alimentares diferentes.

Suplementos alimentares com boa orientação - Viviane Kim, nutricionista da Liv Up

Viviane Kim, nutricionista da Liv Up, startup de alimentação

Quando se tem noção do que se suplementa, os objetivos são mais fáceis de ser alcançados. O problema é quando toma-se suplemento sem qualquer noção. Tem gente que toma qualquer coisa, porque alguém toma. Se é bom para o fulano, é bom para todos.

Suplementos servem para complementar a alimentação. Tem que haver necessidade. Eles não substituem as refeições e uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes. Apenas…veja o nome…suplementos!

Whey Protein, BBCA e  Glutamina

A nutricionista Viviane Kim, nutricionista da Liv Up, uma startup de alimentação,  diz que há suplemento para tudo. Sim, já sabemos. Para quem quer engordar, emagrecer, rejuvenescer, ganhar músculo… Para quem é diabético ou tem alto colesterol….Em pó, líquido, encapsulado… Eu adoro todos eles, que são um super reforço para as metas que estou sempre me propondo alcançar. Às vezes, prefiro estar toda “boa”, ou mais magrinha. Mas, gosto de me manter com a quantidade certa de vitaminas, minerais, ferro, zinco, creatina e até com a spirulina, se há necessidade. E, claro, com uma quantidade significativa de proteínas ou carboidratos que ajudam na recomposição do corpo.

E, por falar em proteínas, os suplementos esportivos são verdadeiros repositores de energia, de água e de minerais, de proteínas, responsáveis pelo ganho de massa muscular. Viviane Kim diz que os suplementos ainda nos compensam com os aminoácidos de cadeia ramificada.

Todas as pessoas que treinam mais forte já ouviram falar do Whey Protein, proteína isolada de arroz ou de ervilha, albumina e caseína, do BBCA e da Glutamina, que são aminoácidos isolados, multivitamínicos e minerais. São excelentes no aumento do desempenho, na recuperação muscular.

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Suplementos alimentares com boa orientação

Suplementos alimentares – Mulheres maduras conseguem ter excelente musculatura com exercícios de peso e aeróbicos, quantidade suficiente de sono, alimentação balanceada e suplementos bem orientados. O resultado aparece rapidamente na pele firme, com músculos bem definidos

Orientação profissional

A nutri reforça a necessidade de orientação de um especialista, quando se decide suplementar a alimentação. Ela diz: “Assim, como a falta dos nutrientes é nociva para a saúde, o consumo excessivo também pode comprometer o bom funcionamento do organismo”.

É a mais pura verdade. Há muitas pessoas que se utilizam de suplementos alimentares, com a intenção de hipertrofiar os músculos. Porém, dietas hiperproteicas, sem a correta indicação, podem aumentar os riscos de problemas renais. Pior ainda, se há alguma doença renal pré-existente. Quando não há hidratação adequada, perde-se mais ureia, o que pode ser um início para a a formação de cristais de ácido úrico, cálculos renais e até mesmo, gota. É preciso descartar qualquer doença renal, antes de iniciar esse tipo de dieta.

O tiro ainda pode ser dado no pé, quando se toma suplementos alimentares sem entendimento. Pode ser que, se a escolha for errada, a pessoa engorde, ao invés de apenas hipertrofiar os músculos. Proteína em excesso aumenta o risco de doenças cardiovasculares e problemas no fígado.

Metas e objetivos pessoais

Cada caso deve ser analisado, com base no ser. Idade, histórico de saúde, atividade física e objetivo pessoal. Porém, independente de suplementos alimentares, uma alimentação equilibrada oferece tudo o que o corpo precisa. Pode-se conseguir a quantidade ideal de proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e gordura com alimentos mais naturais e no dia a dia. Tudo na quantidade certa.

Prefira carnes brancas, porém, 2 vezes durante a semana, vá de carne vermelha. Beba muita água e verifique sempre a cor da urina. Esse é um excelente termômetro que acusa se temos que aumentar a ingesta de água. Se a urina estiver clarinha, está ótimo. Mantenha! Saia fora dos embutidos, dos alimentos industrializados e carregados em corantes e sódio.

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