Tabule de quinoa: como fazer essa salada oriental

O tabule de quinoa é uma receita perfeita. É rica em nutrientes, prática e simples de se preparar. Geralmente, conhecemos o tabule  de trigo. Mas vamos inovar e manter o shape. Tabule de quinoa. Sem sair da dieta, o acompanhamento de um filé grelhado lacra um almoço ou um jantar com tudo o que precisamos. Não se esqueça do pão sírio. Uma delícia!

Tabule de quinoa: como fazer essa salada oriental

Tabule de quinoa. Foto: reprodução

Tabule de quinoa

Tabule é um coringa da culinária árabe. Vai bem em qualquer ocasião. Tabule de quinoa substitui o tradicional trigo. Mas também fica um espetáculo. Anote os ingredientes e leve para a mesa uma receita riquíssima em nutrientes. Cálcio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e ácidos graxos, reduz o colesterol… Mistura-se aos outros ingredientes e temos um sucesso na cozinha. Tabule de quinoa, a receita é toda sua:

Ingredientes (tabule de quinoa):

2 tomates grandes

1 pepino japonês médio

1 cebola pequena

1 maço de salsinha

1 maço de hortelã

1 limão

300g de quinoa

50ml de azeite extra virgem

sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

O primeiro passo é picar os tomates e o pepino, sempre descartando as sementes. Em seguida, pique a cebola, a salsinha e a hortelã, deixando em um ambiente reservado. Coloque uma panela com água (deixe a panela cheia) ao fogo. Assim que ferver, adicione a quinoa e uma colher de sal. Deixe cozinhar por 20 minutos. Escorra toda a água e adicione metade do azeite (25ml), misture bem e deixe a quinoa esfriar. Em uma tigela, aquela em que irá servir o tabule, misture todos os ingredientes, lembrando de adicionar o restante do azeite. Tempere com limão, sal e pimenta e misture bem. Assim que tiver bem misturado e uniforme, está pronto para servir.

#tabuledequinoa #culináriaárabe #quinoa #trigo #tabule #dieta #boavidaonline #boavida #AuréliaGuilherme

Comentários