Terapia de infusão para doenças crônicas e auto-imunes, no informe Amice Clínica

terapia de infusão faz parte da medicina atual. Seja na forma de medicamentos administrados por via oral, subcutânea ou endovenosa. A terapia de infusão é uma forma eficiente de administração de drogas específicas para certas doenças. Para muitos pacientes, essa terapia tem sido um bálsamo. A infusão de certos medicamentos, principalmente aqueles que se utilizam de agentes biológicos, pode mudar o prognóstico da doença. Pacientes da gastroenterologia, dermatologia, ortopedia, reumatologia, urologia, pneumologia, infectologia, entre outras se beneficiam com a terapia de infusão.

Terapia de infusão para doenças crônicas e auto-imunes

Medicamentos administrados por via oral, subcutânea ou endovenosa. A terapia de infusão é uma forma eficiente de administração de drogas específicas para certas doenças. 

Terapia de Infusão

Especialistas da Amice Clínica alertam para a necessidade de infraestrutura de ponta e que ofereça rigor na segurança do paciente. “Uma terapia de infusão exige acompanhamento de uma equipe altamente qualificada em todas etapas do procedimento. A clínica deve ter médicos, enfermeiros, supervisores e técnicos de enfermagem, especialistas em terapia com imunobiológicos. Todos devidamente preparados para qualquer eventualidade adversa na infusão desses medicamentos. O reumatologista Glaydson Jerônimo da Silva, nos diz que uma terapia de infusão trabalha com medicações de alto custo. “São imunossupressores e imunobiológicos, medicações caras e que têm necessidade constante de aprimoramento do conhecimento sobre seu manuseio. Há técnicas específicas relativas  ao armazenamento, estocagem, atendimento, cuidados de enfermagem durante e após a infusão”.
Terapia de infusão para doenças crônicas e auto-imunes

Dr. Glaydson Jerônimo da Silva – Reumatologista – CRM-GO 8790 / RQE – 6073

Protocolo de conduta 

Além de todo esse rigor, uma clínica de infusão deve obedecer rigorosos padrões de qualidade nacionais e internacionais. Isso significa que um tratamento de infusão na Amice Clínica passa por um protocolo de conduta clínica.
“Trabalhamos com prontuário eletrônico e registro de todo o atendimento. Cada paciente possui o seu banco de informações, que reporta todo o tratamento e os efeitos dos agentes biológicos. Um tratamento de infusão supervisionado, que garante a perfeita administração dos agentes biológicos. Assim, qualquer efeito adverso é contornado. Assim, como a medicação ajustada em seu uso correto, ou trocada, se necessário”, explica nosso consultor em reumatologia.

Conforto e segurança

 Os especialistas da Amice Clínica estão em constante reciclagem de conhecimentos. “Para isso, nossas reuniões científicas e de discussão dos casos enriquece nosso banco de dados. Assim, além de maior possibilidade de sucesso no tratamento, nossos pacientes sentem intenso conforto e segurança”. Um tratamento de infusão é direcionado, principalmente para pacientes que não respondem bem ao tratamento habitual com as drogas tradicionais. O dr. Glaydson nos informa que”É preciso uma ampla avaliação individualizada e que permita o controle de efeitos adversos dos agentes biológicos. A Terapia de Infusão deve ser efetiva na progressão da doença”.

Assista ao video, em que o reumatologista Glaydson Jerônimo da Silva dá maiores detalhes sobre a Terapia de Infusão. Ele concedeu esta entrevista para nosso canal no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=ngpj1-wOKnE
#terapiadeinfusão #infusãodemedicamentos #doençascronicaseautoimunes #reumatologia #amiceclinica # imunossupressores #imunobiológicos #aureliaguilherme #glaydsonjeronimodasilva #boavidaonline #boavida

Comentários