Teste a sua próstata e veja qual o risco de desenvolver hiperplasia benigna

Teste sua próstata através de um questionário auto – aplicável, elaborado pela Associação Americana de Urologia. O questionário faz perguntas que avaliam a freqüência dos sintomas associados à Hiperplasia Prostática Benigna. A próstata, essa glândula tão pequenina, do tamanho de uma noz, é vulnerável demais. Teste a sua próstata, faça exames periódicos de prevenção de problemas e viva com plenitude em qualquer fase da vida.

Teste a sua Próstata, Saúde | Boa Vida Online

Teste a sua próstata e avalie a qualidade do ato de urinar

Teste a sua próstata

Dr. Alexandre Sávio de Freitas, Urologista, CRM – GO 5778.

Dr. Alexandre Sávio de Freitas, Urologista, CRM – GO 5778

De todas as perguntas do teste elaborado pela Associação Americana de Urologia, separamos a 8a pergunta do questionário. Teste a sua próstata nessa questão que avalia a qualidade de vida do homem em relação ao seu ato de urinar. Quanto maior o resultado desta pergunta, maior é o risco de sintomas da hiperplasia prostática.

As respostas recebem uma pontuação que varia de 0 a 5 de acordo com a freqüência dos sintomas.

A soma destas pontuações fornece o escore de sintomas, que pode variar de 0 a 35.

O urologista Alexandre Sávio recebe todos os dias, em seu consultório, em Goiânia, homens com problemas de hiperplasia. Embora estejamos vivendo em um tempo de tantas informações, ainda há um enorme contingente de homens, que sequer sabem possuir a próstata. Talvez, este seja o principal motivo de tantas mortes de homens com câncer de próstata. As doenças benignas dessa glândula também atormentam o bem estar masculino. Entre elas, uma das mais frequentes é a hiperplasia benigna da próstata.

Portanto, faça o teste e não se descuide da saúde de sua próstata. Embora essa glândula seja super vulnerável ao longo da vida, exames de rotina são capazes de prevenir muitos problemas. E, tenha a certeza de que esses problemas são incômodos realmente. Melhor não negligencia-los.

Participe e visite periodicamente o seu urologista!

Sem título

 

 

 

#prostata #testesuaprostata #urologiaemgoiania #hiperplasiaprostatica #boavidaonline #boavida #aureliaguilherme

 

 

 

Comentários