Unhas bonitas e saudáveis, com a doutora Aline Reis

Toda mulher (e também muitos homens) gostam de ter as unhas bonitas e saudáveis. Abandonar hábitos como roer unha e ficar muito tempo com esmalte é uma das dicas oferecidas nesta entrevista.

Unhas bonitas e saudáveis, com a doutora Aline Reis

Excesso de uso de esmalte é prejudicial. Fique sem esmalte por algum tempo para deixar as unhas “respirarem”

Unhas bonitas e saudáveis

As unhas bonitas e saudáveis são fundamentais para a beleza das mãos. Entretanto, para algumas mulheres, não é fácil manter as unhas bonitas e saudáveis, bem como, fortes e bem cuidadas. Três perguntas sobre os cuidados com ter as unhas bonitas e saudáveis. Nossa convidada, a médica Aline Reis, participa 2o Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas, no Rio de Janeiro. 

Aurélia Guilherme – Quais são as principais pecados que cometemos ao fazer as unhas?

Dra. Aline Reis – O excesso de esmalte é um grande problema. Não é prudente manter o esmalte por mais de 7 dias para ter as unhas bonitas e saudáveis. Isso provoca ressecamento. Além disso, as deixa esbranquiçadas, fragilizadas, descamativas, quebradiças e vulneráveis a fungos. O ideal é ficar sem esmalte por pelo menos por três dias. Nesse período, passe óleo de cravo para hidratá-las. Além disso, também é importante ter nosso próprio instrumental para fazer as unhas e leva-lo até a manicure.

Unhas bonitas e saudáveis, com a doutora Aline Reis

Dra. Aline Reis, Médica, CRM – GO 9055 traz novidades do 2o Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas

As brasileiras têm o hábito de remover as cutículas. O certo seria afastá-las com uma espátula, sem agredir a unha. Apenas o excesso da cutícula deve ser retirado com alicate. Daí a importância de ter o próprio material.

As cutículas têm a função de proteger a unha e não devem ser retiradas. Para ter unhas bonitas e saudáveis é arriscado cortar as cutículas. Elas evitam a invasão de micro-organismos que podem levar à infecção local. Pior ainda, quando esses microorganismos caem na corrente sanguínea. Há riscos de doenças infectocontagiosas.

A acetona também é uma questão a ser observada. Ela resseca muito as unhas. Isso pode deixa-las quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície. O recomendável é que sejam usados os removedores oleosos. O óleo de banana é um bom exemplo para esses casos. Uma boa receita para unhas bonitas e saudáveis.

Dra. Aline Reis participou do 2º Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O evento foi realizado neste início de agosto, no Rio de Janeiro. Ela promete trazer novidades, como rádio frequência microagulhada e ponteira para rejuvenescimento íntimo

Aurélia Guilherme – Qual o seu conselho para quem quer parar de roer as unhas?

Dra. Aline Reis – Para manter as unhas bonitas e saudáveis não podem ser roídas. O hábito de roer unha normalmente começa na infância e pode se perpetuar para a fase adulta. O fator emocional é predominante, principalmente como um sinal de ansiedade. Ele deve ser tratado com uma equipe multidisciplinar. Assim, dermatologistas, pediatras ou clínicos e psicoterapeutas cuidam dos casos mais severos. Uma boa parte, no entanto, consegue uma solução espontânea.

Aurélia Guilherme – Como combater a micose nas unhas?

Dra. Aline Reis – Procure um médico o mais rápido possível. É importante começar o tratamento, quando o problema está mais fácil de ser resolvido. Remédios caseiros raramente fazem efeito. Esse é um problema de difícil e prolongado tratamento. É preciso ter disciplina e seguir à risca as orientações médicas. Conforme a gravidade, o tratamento passa por esmaltes antifúngicos, medicamentos tópicos e orais e a cirurgia de remoção da unha.

Leia mais: Os benefícios da Toxina Botulínica, com a doutora Aline Reis

Conheça o perfil da doutora que é reconhecida pelo resultado rejuvenescedor de seus tratamentos faciais

#boavida #boavidaonline #draalinereis #unhassaudaveis #unhasbonitas #unhasfrágeis #unhasquenãocrescem #simposiocabeloseunhas #dermatologia #radiofrequenciamicroagulhada

Comentários