Truques para elaborar o look de trabalho, com a blogueira Laryssa Machado

 

Laryssa Machado é formada em Jornalismo pela PUC-GO e atua como blogueira. Já produziu dois curta-metragens e possui extensão em Comunicação e Imagem de Moda. “Amo viajar, conhecer outras culturas, outros estilos e novas formas de ver o mundo”. 

Como se vestir de maneira profissional e estilosa? Primeiramente, siga o seu coração e não use nada desconfortável. Mas, para trabalhar e se portar de maneira mais séria, alguns truques são essenciais – tanto para a rotina no ambiente em que trabalha, quanto para aquela entrevista de emprego, em que é importante causar uma boa impressão inicial. Saiba como se vestir de uma maneira mais chique, sem precisar gastar muito tempo pensando no look certo, todos os dias. São dicas simples, mas de extrema valia. Quem nos ajuda nessa missão fashion é a jornalista e blogueira Laryssa Machado. Confira:

“A principal dica na hora de montar o look para o trabalho é sempre tentar incorporar seu estilo pessoal. Se vestir bem e expressar profissionalismo é bom, mas estar bem consigo mesma é melhor ainda. Pensar em um look para ir ao trabalho pode ser uma tarefa complicada, ainda mais quando a empresa tem um padrão e o look precisa ser mais social. Ir de camisa, calça social e salto alto todo santo dia cansa, mas você pode sair da mesmice utilizando alguns truques de estilo:

Seu trabalho é formal?

Quando a empresa é de grande porte e/ou segue um padrão, o look precisa seguir um protocolo e é necessário investir em peças com bons acabamentos e que passem seriedade.

Uniforme: Usar uniforme é um pouco chato, pois todos os dias você sempre vai do mesmo jeito. Por isso, é importante variar os sapatos e investir em acessórios;

Blazer: Você quer ir de blazer para o trabalho, mas não quer que o look pareça tão sério? Aposte em uma camiseta ou regata por baixo, ela quebra a seriedade e deixa o visual mais divertido. Você também pode optar por usar blazer colorido.

Seu trabalho é mais informal?

Neste caso você é livre para montar seus looks, mas é essencial lembrar que você está em um ambiente de trabalho e precisa expressar profissionalismo.

Camiseta branca ou de tons neutros: Não tem uniforme no seu trabalho? Ótimo, invista na dupla básica camiseta branca e calça jeans e/ou caça social. Você pode abusar dos acessórios, jogar um cardigã por cima da camiseta, fazer um nozinho do lado da camiseta, dobrar a barra da calça e usar um Oxford. No entanto, não exagere nos acessórios e nem utilize todos os truques de uma vez só;

Terceira Peça: Cansou de usar apenas camisa ou camiseta? Utilize a terceira peça ao seu favor e monte looks mais elaborados. Pode ser um colete ou até mesmo um casaquinho.”

A seguir, alguns cliques de looks by Laryssa Machado: 

Comentários