Vacinação em cachorros e gatos

Vacinação em cães e gatos

Dr. Arthur Mariano - Veterinário

Dr. Arthur Mariano – Veterinário

É possível dar vida longa e saudável aos nossos cachorros e gatos, principalmente quando eles estão devidamente vacinados. O Veterinário Arthur Mariano nos dá as devidas orientações:

“Hoje vivemos no mundo PET uma grande revolução de crescimento e desenvolvimento nas metodologias e tratamentos preventivos na medicina veterinária moderna para cães e gatos.Temos ao nosso alcance várias formas de prevenir e impedir que nossos animais fiquem doentes, promovendo principalmente as profilaxias vacinais nos cães e gatos.

Gostaria de esclarecer à população que, as vacinas nos cães, contra, principalmente, PARVOVIROSE e CINOMOSE, não são administradas somente enquanto filhotes. Mas, depois de feitas todas as quatro doses, de 30 em 30 dias, durante a infância, indicamos o reforço semestral com essas vacinas, também na vida adulta do animal. E o reforço da vacina contra RAIVA, deve se manter anual.

Para gatos, a vacina indicada é a quíntupla felina, contra leucemia felina, quando são feitas duas doses e com reforço anual.

Concluímos que, a Medicina Veterinária do século XXI, se encontra no mesmo patamar de um país de primeiro mundo, nos tranquilizando para longevidade saudável dos nossos animais de estimação.”

Comentários