WiFi gratuito na rua durante o carnaval? Conheça o aplicativo Instabridge

Carnaval, cervejinha e bloco de rua. O contexto até combina, mesmo sem estar conectado à internet, só que chega um momento em que ela se torna indispensável. Para solucionar esse impasse, eis que surge o Instabridge, um aplicativo que disponibiliza informações sobre conexões de WiFi disponíveis nas proximidades de sua localização para acesso rápido à internet sem pagar nada. Trata – se da maior comunidade de compartilhamento de WiFi no mundo, que reúne hoje 300 mil pontos de WiFi no Brasil para conexão de internet móvel.

O aplicativo já memorizou diversas senhas de rede WiFi mundo afora e oferece a opção de conexão automática, sem que seja necessário solicitar qualquer informação no local, para redes públicas. No Instabridge, os pontos de WiFi são identificados e cadastrados pelos próprios usuários, portanto, todo mundo pode incluir novos pontos de internet pública ao aplicativo, como cafés, bares, restaurantes, etc. O número de adesões é alto: atualmente já  são mais de 4,7 milhões de downloads no mundo, sendo 3,6 milhões somente no Brasil.

Como conectar a uma rede WiFi no Instabridge

O Instabridge tem jeitos diferentes de conexão para Android e iOS. Veja como proceder após o download do aplicativo no seu aparelho:

Android: Quando você está ao alcance de um WiFi adicionado ao Instabridge, você irá se conectar automaticamente com o aplicativo.

iOS: vá em “Configurações” > “WiFi” > Escolha a rede indicada “Conectar com Instabridge

Acesse para download:

Instabridge no Google Play
Instabridge na Apple App Store

Comentários